Astro de 12 Anos de Escravidão negocia viver São Pedro em filme sobre Maria Madalena

O ator Chiwetel Ejiofor, indicado ao Oscar por “12 Anos de Escravidão” (2013), está em negociações para integrar o filme sobre Maria Madalena, atualmente em desenvolvimento. Segundo o site Deadline, o papel […]

O ator Chiwetel Ejiofor, indicado ao Oscar por “12 Anos de Escravidão” (2013), está em negociações para integrar o filme sobre Maria Madalena, atualmente em desenvolvimento. Segundo o site Deadline, o papel que ele negocia é o de Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo.

Considerado pela Igreja Católica como o primeiro bispo de Roma e, consequentemente, o primeiro Papa, São Pedro era um pescador e acompanhou Jesus com um dos seus primeiros apóstolos, mas não exatamente o mais fiel. Ele chegou a negar Jesus por três vezes, após a prisão do messias.

A escalação de um ator negro para o papel do primeiro Papa católico tem potencial para render tanta polêmica quanto a abordagem da própria Maria Madalena, uma das personagens mais controvertidas do Novo Testamento. Embora tenha se popularizado a versão de que ela foi uma prostituta salva por Jesus Cristo após se arrepender de seus pecados, visão sustentada até hoje em produtos como os DVDs da “Coleção Bíblia Sagrada”, muitos teólogos afirmam que nenhuma passagem do livro afirma isso categoricamente. Mais controvertida ainda, a teoria de que Maria Madalena teve filhos com Jesus Cristo também já foi explorada nos cinemas, na adaptação do best-seller “O Código Da Vinci” (2006), razão pela qual a produção foi rechaçada pela Igreja Católica.

Produzido pela Universal Pictures, o filme terá Rooney Mara (“Peter Pan”) como protagonista e ainda negocia com Joaquin Phoenix (“Ela”) para viver Jesus Cristo.

A direção está a cargo de Garth Davis (minissérie “Top of the Lake”), que trabalhou com Rooney Mara em sua estreia no cinema, o drama “Lion”, com lançamento previsto para novembro.

Já o roteiro foi escrito por Helen Edmundson (telefilme “An Inspector Calls”) e Philippa Goslett (“Poucas Cinzas: Salvador Dalí”), e a produção está sendo desenvolvida pela equipe vencedora do Oscar por “O Discurso do Rei” (2010).