The Walking Dead: Produção grava 11 mortes diferentes para manter suspense da 7ª temporada

Os produtores de “The Walking Dead” optaram por seguir a tática dos finais das novelas da Globo. A atração gravou várias mortes diferentes, com 11 personagens, para despistar os fãs e a […]

Os produtores de “The Walking Dead” optaram por seguir a tática dos finais das novelas da Globo. A atração gravou várias mortes diferentes, com 11 personagens, para despistar os fãs e a imprensa sobre quem recebeu uma tacada mortal de Lucille (um bastão de beisebol com arame farpado), desferida pelo vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) no final da 6ª temporada. O objetivo é confundir e manter o segredo sobre quem é vítima, cuja morte foi mostrada sem revelar sua identidade, até a estreia da 7ª temporada em outubro.

De acordo com informações da revista The Hollywood Reporter, Carl (Chandler Riggs), Rick (Andrew Lincoln), Michonne (Danai Gurira), Eugene (Josh McDermitt), Maggie (Lauren Cohan), Sasha (Sonequa Martin-Green), Daryl (Norman Reedus), Aaron (Ross Marquand), Rosita (Christian Serratos), Abraham (Michael Cudlitz) e Glenn (Steven Yeun) tiveram suas mortes gravadas pela produção. Na história em quadrinhos em que a série é baseada, a vítima é Glenn.

A gravação das 11 mortes não foi a única ação para manter o sigilo. O canal pago AMC ameaçou um grupo de fãs, do fórum The Spoiling Dead Fans, de processo caso algum spoiler sobre a próxima temporada fosse revelado. Além disso, aumentou a vigilância nas gravações para evitar a espionagem por drones.

Isto mesmo. O produtor-executivo Scott Gimple disse que fãs tem usado drones para sobrevoar as filmagens e flagrar alguma cena reveladora. “Com o advento dos drones, a coisa virou um jogo de gato e rato”, contou Gimple para a Hollywood Reporter. “Tentam pegar até uma simples caminhada dos atores no set”.

Para completar, o produtor e diretor Greg Nicotero indicou que a temporada não está “necessariamente” sendo filmada na ordem dos episódios que serão exibidos, também visando confundir os bisbilhoteiros. Ou seja, fotos do elenco no set deixariam, assim, de ser um indicativo direto de vida ou morte dos personagens.

As filmagens da 7ª temporada estão em andamento nos arredores de Atlanta, na Geórgia, onde a série inteira é gravada.