Steven Spielberg vai filmar cinebiografia de um dos jornalistas mais famosos dos EUA


Steven Spielberg vai voltar a trabalhar com o roteirista de “Ponte dos Espiões”, Matt Charman, em novo drama de época. Segundo o site Variety, os dois se juntaram para filmar uma cinebiografia do jornalista Walter Cronkite.

Cronkite é considerado um dos maiores âncoras da história do telejornalismo americano, que apresentou o principal jornal da rede CBS (“CBS Evening News”) por 19 anos, entre 1962 e 1981. Até hoje, suas coberturas jornalísticas da chegada do homem à Lua e sobre a Guerra do Vietnã são muito comentadas. Ele foi um dos maiores entusiastas da corrida espacial e também um dos maiores críticos da Guerra do Vietnã. A força de suas opiniões acabou tendo um grande efeito na população dos EUA, refletindo a mudança do clima de esperança dos anos 1960 para a desilusão que marcou a década de 1970.



O filme vai se concentrar no impacto de sua abordagem sobre a Guerra do Vietnã, a partir de sua segunda visita à zona de conflito em 1968, que rendeu a primeira reportagem editorializada (opinativa) da história da TV – e que virou base do jornalismo 24 horas da CNN.

Ainda sem título, o filme será realizado apenas após Spielberg encerrar os projetos que já tem encaminhado. E são muitos. O cineasta está prestes a lançar “O Bom Gigante Amigo”, que estreia em 28 de julho no Brasil. Em seguida, ele irá se concentrar na ficção científica “Ready Player One”. Além disso, ainda está envolvido nos projetos de “The Kidnapping of Edgardo Mortara” e “Indiana Jones 5”.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings