Shirley MacLaine será mãe de Matthew Broderick em nova série

Os atores Matthew Broderick e Shirley MacLaine vão protagonizar uma nova série, “Bettyville”, adaptação do best-seller autobiográfico de George Hodgman. As gravações vão juntar Broderick com um velho conhecido. A série foi […]

Os atores Matthew Broderick e Shirley MacLaine vão protagonizar uma nova série, “Bettyville”, adaptação do best-seller autobiográfico de George Hodgman.

As gravações vão juntar Broderick com um velho conhecido. A série foi criada por John Hoffman, que escreveu e dirigiu “Um Cão do Outro Mundo”, comédia infantil estrelada pelo ator em 2003.

A produção também representará o primeiro papel fixo do ator de “Curtindo a Vida Adoidado” (1986) numa série, após participações em “Modern Family”, “Louie” e “30 Rock”. Já a veterana MacLaine, que venceu o Oscar por “Laços de Ternura” (1983), teve uma série nos anos 1970, “Shirley’s World”, e também fez participações recentes em atrações televisivas: “Glee” e “Downton Abbey”.

“Bettyville” vai acompanhar George (o personagem de Broderick), que deixa Nova York para voltar à sua terra natal, no interior do Missouri, para cuidar de sua mãe, Betty (MacLaine). George pensa que o passeio durará apenas algumas semanas, mas a vida conspira para mantê-lo ali, onde é diariamente confrontado pela personalidade da mãe.

A produção é da Paramount Television, que divulgou o projeto em comunicado. “A Paramount TV não poderia estar em melhores mãos do que as de Shirley MacLaine e Matthew Broderick, dois talentos incrivelmente versáteis que sabem como conciliar drama e comédia — o que está no centro dessa fantástica histórica”, declarou a presidente do estúdio Amy Powell.

A série ainda não tem canal definido para sua exibição.