Ridley Scott e Michael Fassbender aparecem em nova foto de bastidores de Alien: Covenant

O estúdio 20th Century Fox divulgou uma foto oficial das filmagens de “Alien: Covenant”, continuação de “Prometheus (2012). A imagem mostra o diretor Ridley Scott discutindo uma cena, com o ator Michael […]

O estúdio 20th Century Fox divulgou uma foto oficial das filmagens de “Alien: Covenant”, continuação de “Prometheus (2012). A imagem mostra o diretor Ridley Scott discutindo uma cena, com o ator Michael Fassbender ao fundo. O detalhe mais curioso da foto é que Fassbender está com os cabelos morenos. Em “Prometheus”, seu personagem, o androide David, tinha os cabelos loiros… e havia perdido o resto do corpo.

O mistério da tintura capilar pode significar apenas que Fassbender interpreta outro papel na trama, como já aconteceu com Lance Henriksen, intérprete de três personagens diferentes da franquia, em “Aliens – O Resgate” (1986), “Aliens 3” (1992) e “Alien vs. Predador” (2004). Bishop, o papel de Henriksen, também era originalmente um androide que, como David… perdeu a cabeça.

A sinopse oficial da Fox inclui David na trama, da seguinte forma: “Ridley Scott retorna ao universo de ‘Alien’ com ‘Alien: Covenant’, segundo capítulo de uma trilogia que começou com ‘Prometheus’ e que se conecta diretamente com o clássico de ficção cientifica de 1979. Com destino a um planeta remoto do outro lado da galáxia, a tripulação da nave Covenant descobre o que eles acreditam ser um paraíso inexplorado, mas que é, na verdade, um mundo perigoso e sombrio, cujo único habitante é o ‘sintético’ David (Michael Fassbender), sobrevivente da expedição condenada Prometheus”.

Além de Fassbender, o elenco inclui Katherine Waterston (“Vício Inerente”), Billy Crudup (“Spotlight”), Amy Seimetz (“O Último Sacramento”), Demián Bichir (“Os Oito Odiados”), Carmen Ejogo (“Selma”), Callie Hernandez (série “Um Drink no Inferno”), Jussie Smollett (série “Empire”) e Danny McBride (“É o Fim”).

Com roteiro de Michael Green (“Lanterna Verde”), “Alien: Covenant” tem lançamento marcado para agosto de 2017.