Bastidores de Alien: Covenant ganham fotos e inspiram boatos

Diversas fotos dos bastidores das filmagens de “Alien: Covenant” na Austrália começaram a circular na internet, revelando a cenografia da produção, entre paisagens paradisíacas, naves espaciais e até alienígenas. Assim, aos poucos, […]

Diversas fotos dos bastidores das filmagens de “Alien: Covenant” na Austrália começaram a circular na internet, revelando a cenografia da produção, entre paisagens paradisíacas, naves espaciais e até alienígenas. Assim, aos poucos, os segredos da produção começam a ser desvendados. E embora a trama esteja cercada de mistério, aos poucos detalhes suculentos começam a vir à tona, como rumores que escapam do set da produção.

O mais recente boato foi publicado pelo site The Playlist, que alegou ter recebido de uma fonte confiável da produção a informação sobre a verdadeira identidade da personagem interpretada por Katherine Waterston (“Vício Inerente”) na continuação de “Prometheus” (2012). Chamada Daniels, a personagem da atriz será ninguém menos que a mãe de Ellen Ripley, a personagem de Sigourney Weaver em “Alien” (1979).

Assim que a notícia foi publicada, a 20th Century Fox comunicou o site para remover a informação, o que apenas ajudou a espalhar com mais força o rumor pela internet.

A hipótese faz sentido, uma vez que o diretor Ridley Scott anunciou que “Alien: Covenant” faria parte de uma trilogia que levaria até “Alien, o 8º Passageiro”.

A primeira foto de Katherine Waterston no set, por sinal, também revela uma perturbadora semelhança com o icônico visual de Ripley. Confira acima.

A sinopse oficial da Fox descreve o filme da seguinte forma: “Ridley Scott retorna ao universo de ‘Alien’ com ‘Alien: Covenant’, segundo capítulo de uma trilogia que começou com ‘Prometheus’ e que se conecta diretamente com o clássico de ficção cientifica de 1979. Com destino a um planeta remoto do outro lado da galáxia, a tripulação da nave Covenant descobre o que eles acreditam ser um paraíso inexplorado, mas que é, na verdade, um mundo perigoso e sombrio, cujo único habitante é o ‘sintético’ David (Michael Fassbender), sobrevivente da expedição condenada Prometheus”.

Além de Fassbender e Katherine Waterston, o elenco inclui Billy Crudup (“Spotlight”), Amy Seimetz (“O Último Sacramento”), Demián Bichir (“Os Oito Odiados”), Carmen Ejogo (“Selma”), Callie Hernandez (série “Um Drink no Inferno”), Jussie Smollett (série “Empire”) e Danny McBride (“É o Fim”).

Com roteiro de Michael Green (“Lanterna Verde”) e direção de Ridley Scott, que fez tanto o primeiro “Alien” quanto “Prometheus”, “Alien: Covenant” tem lançamento marcado para agosto de 2017.