Power Rangers: Primeiro pôster do filme rende polêmica

O filme dos “Power Rangers” já está acumulando polêmicas, oito meses antes de sua estreia. Após reclamações a respeito da etnia da intérprete de Rita Repulsa nos cinemas, a nova confusão diz […]

O filme dos “Power Rangers” já está acumulando polêmicas, oito meses antes de sua estreia. Após reclamações a respeito da etnia da intérprete de Rita Repulsa nos cinemas, a nova confusão diz respeito ao primeiro pôster divulgado do longa-metragem. Alguns fãs reparam que o cartaz recicla uma imagem disponível no banco de imagens do site Shutterstock.

Isto não significa necessariamente um plágio, já que a imagem pode ter sido comprada com o objetivo de ser retocada para o pôster. Mas demonstra que a equipe encarregada pela produção não se deu ao trabalho de ser criativa com o material. Zero em originalidade, como pode ser visto na comparação acima.

O pôster oficial apenas destaca as silhuetas dos heróis, que serão interpretados por Naomi Scott (“Perdido em Marte”), Dacre Montgomery (“A Few Less Men”), Ludi Lin (série “Marco Polo”), RJ Cyler (“Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer”) e Becky Gomez (série “Empire”), que aparecem em trajes civis.

No filme, eles viverão os Rangers Rosa, Vermelho, Preto, Azul e Amarelo, respectivamente. E além de Elizabeth Banks (“Jogos Vorazes”) como Rita Repulsa, o elenco também destaca Bryan Cranston (série “Breaking Bad”) como Zordon, o mentor dos Rangers.

A história foi desenvolvida há quatro mãos pelo casal Kieran e Michele Mulroney (ambos de “Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras”) e a dupla Matt Sazama e Burk Sharpless (do infame “Deuses do Egito”), e transformada em roteiro por John Gatins (“Need for Speed” e “O Voo”). A direção está a cargo de Dean Israelite (“Projeto Almanaque”) e a estreia acontece em 23 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.