Power Rangers: Veja a primeira foto de Elizabeth Banks como Rita Repulsa

A Saban Brands divulgou a primeira foto de Rita Repulsa, a vilã vivida por Elizabeth Banks (“Jogos Vorazes”) no filme dos Power Rangers. Descrita como uma “versão mais moderna e ousada” da […]

A Saban Brands divulgou a primeira foto de Rita Repulsa, a vilã vivida por Elizabeth Banks (“Jogos Vorazes”) no filme dos Power Rangers. Descrita como uma “versão mais moderna e ousada” da personagem, é também uma versão mais branca, o que já causou alguma controvérsia nas redes sociais. Isto porque Rita Repulsa era interpretada na série original por Machiko Soga, uma atriz japonesa, mas posteriormente ganhou traços latinos, quando a filipina Carla Perez assumiu o papel na 2ª temporada.

Vale dizer que Rita é alienígena, o que torna a discussão racial um pouco inócua. De todo modo, o visual também é bem diferente, uma armadura verde com detalhes em dourado, além de uma maquiagem que remete à Lady Gaga da fase “Born This Way”.

Na abertura da série, Rita Repulsa costumava gritar: “Depois de 10 mil anos, estou livre! É hora de conquistar a terra!”. Foi assim que Banks revelou, no Twitter, que iria interpretar a personagem, em fevereiro deste ano.

“Nunca interpretei uma vilã antes, mal posso esperar para dominar o mundo — e ser bem imprevisível enquanto personagem”, ela disse.

Os Power Rangers, por sua vez, serão vividos por Naomi Scott (“Perdido em Marte”), Dacre Montgomery (“A Few Less Men”), Ludi Lin (série “Marco Polo”), RJ Cyler (“Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer”) e Becky Gomez (série “Empire”), que viverão, respectivamente, os Rangers Rosa, Vermelho, Preto, Azul e Amarelo. Veja a primeira foto desse elenco aqui.

A história foi desenvolvida há quatro mãos pelo casal Kieran e Michele Mulroney (ambos de “Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras”) e a dupla Matt Sazama e Burk Sharpless (do infame “Deuses do Egito”), e transformada em roteiro por John Gatins (“Need for Speed” e “O Voo”). A direção está a cargo de Dean Israelite (“Projeto Almanaque”) e a estreia acontece em 23 de março de 2017 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.