Os Treze Porquês: Ator de Goosebumps vai estrelar série produzida por Selena Gomez e diretor de Spotlight

A série baseada no livro “Os Treze Porquês”, de Jay Asher, encontrou seus protagonistas. Produzida pela cantora Selena Gomez (“Spring Breakers”) e o cineasta Tom McCarthy (“Spotlight – Segredos Revelados”) para o […]

A série baseada no livro “Os Treze Porquês”, de Jay Asher, encontrou seus protagonistas. Produzida pela cantora Selena Gomez (“Spring Breakers”) e o cineasta Tom McCarthy (“Spotlight – Segredos Revelados”) para o serviço de streaming Netflix, “13 Reasons Why” será estrelada por Dylan Minnette (“Goosebumps: Monstros e Arrepios”) e a novata australiana Katherine Langford.

Na trama, o adolescente Clay (Minnete) recebe um pacote com várias fitas cassetes gravadas por Hannah Baker (Langford), menina por quem ele era apaixonado e que cometeu suicídio recentemente. Nelas, a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida. Ele é um deles e precisa passar a mensagem para os demais envolvidos.

Além do jovem casal, o elenco de apoio destaca Kate Walsh (a Drª. Addison Montgomery de “Grey’s Anatomy” e “Private Practice”) como a mãe de Hannah, e Derek Luke (“Capitão América: O Primeiro Vingador”) como Mr. Porter, o orientador de Hannah. Alisha Boe (“Atividade Paranormal 4”), Justin Prentice (série “Awkward.”), Devin Druid (“Mais Forte que Bombas”), Miles Heizer (série “Parenthood”), Christian Navarro (série “Vinyl”) e Ross Butler (“Teen Beach 2”) completam o elenco.

Desenvolvida pelo dramaturgo Brian Yorkey, vencedor do Pulitzer pela peça “Next to Normal”, a série seria originalmente estrelada por Selena Gomez, no papel de Hannah. Mas a agenda de shows da estrela pop impossibilitou a negociação. Mesmo assim, ela decidiu se envolver na produção da série ao lado de Yorkey e McCarthy. O diretor do filme vencedor do Oscar 2016, por sinal, vai dirigir os dois primeiros capítulos da atração.

Com 13 episódios – um para cada “porquê” – , a série começa a ser gravada neste fim de semana. Ainda não há previsão para sua estreia.