Exile on Main Street: Bastidores de disco clássico dos Rolling Stones vão virar filme

Os conturbados bastidores das gravações do clássico álbum “Exile on Main Street” dos Rolling Stones vão virar filme. Intitulada “Exile on Main Street: A Season in Hell with the Rolling Stones”, a […]

Os conturbados bastidores das gravações do clássico álbum “Exile on Main Street” dos Rolling Stones vão virar filme. Intitulada “Exile on Main Street: A Season in Hell with the Rolling Stones”, a produção será baseada no livro homônimo escrito por Robert Greenfield.

Segundo o site Deadline, o filme encontra-se em fase de busca dos atores para interpretar Mick Jagger e Keith Richards. As filmagens estão previstas para começar no fim do ano, com roteiro da dupla estreante Brandon e Philip Murphy, e direção de Andrew Goddard, mais conhecido por dirigir séries como “Doctor Who”, “Dontown Abbey”, “Dracula” e “Demolidor”.

Considerado o disco mais importante dos Stones, ele foi gravado entre 1969 e 1972, mas principalmente em 1971, após a banda se refugiar numa mansão no litoral sul da França, na Riviera, fugindo da receita federal britânica, para quem os músicos deviam impostos altíssimos. Transformando o porão da casa em estúdio, eles criaram clássicos do rock, ao mesmo tempo em que consumiram uma quantidade excessiva de drogas e festejaram sem parar, arrastando as gravações por meses. O disco só foi finalizado após Bill Wyman ameaçar não voltar mais para a casa, fazendo com que as visitas constantes fossem proibidas e Keith Richards desse um tempo na heroína. Mesmo assim, a banda precisou viajar para os EUA para completar as gravações num estúdio de Los Angeles.

Um documentário bem apurado sobre o disco foi lançado em 2010, “Stones in Exile”, com direção de Stephen Kijak (“Scott Walker: 30 Century Man”).