Disney confirma novo filme de Mary Poppins com Emily Blunt

A Disney confirmou a produção da nova versão de “Mary Poppins”, que será estrelada por Emily Blunt (“Sicario”). As filmagens só devem começar no ano que vem, pois a estreia foi marcada […]

A Disney confirmou a produção da nova versão de “Mary Poppins”, que será estrelada por Emily Blunt (“Sicario”). As filmagens só devem começar no ano que vem, pois a estreia foi marcada para dezembro de 2018.

O cronograma foi estabelecido para acomodar a atriz, que está grávida de seu segundo filho. A Disney prefere esperar para ter sua atriz preferida no papel. Emily é casada com o ator John Krasinski (série “The Office”) e o casal já tem uma filha, Hazel, de dois anos.

Blunt era a favorita desde seu trabalho no musical “Caminhos da Floresta” (2014). E não só do estúdio. Vale lembrar que o diretor da nova versão de “Mary Poppins” é Rob Marshall, com quem Emily trabalhou em “Caminhos da Floresta”.

Além da atriz, o estúdio confirmou a participação do porto-riquenho Lin-Manuel Miranda (“A Estranha Vida de Timothy Green”), que atualmente estrela o badalado musical “Hamilton”, grande sucesso da Broadway. Ele interpretará um novo personagem, um funcionário de companhia elétrica chamado Jack.

O projeto não será um remake do filme clássico, mas a adaptação de outra história original da personagem, criada pela escritora P.L. Travers. A nova trama deve se passar 20 anos após os acontecimentos da história filmada na década de 1960, com as crianças do original já crescidas.

“P.L. Travers escreveu oito livros. No filme original, eles trabalharam com o primeiro e nós vamos trabalhar com os outros sete, mas sem mexer na essência icônica de Mary Poppins”, explicou o diretor Rob Mashall quando o projeto foi anunciado. “Sou um grande fã do original, um grande amigo de Julie Andrews e tenho grande admiração pelo filme. Existe todo esse material – que foi o ‘Harry Potter’ de seu tempo – e eles nunca se transformaram em algo além daquele longa”, completou o cineasta.

O filme original venceu cinco Oscars, inclusive o de Melhor Atriz para Julie Andrews, intérprete da babá mágica. A história das filmagens do clássico também foi recentemente levada ao cinema, no drama “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” (2013).