Common vai estrelar série baseada no herói Black Samurai

O ator e rapper Common (“Selma”) vai estrelar a série “Black Samurai”, baseada no personagem homônimo criado por Marc Olden na década de 1970. Além de uma franquia literária, o herói pulp […]

O ator e rapper Common (“Selma”) vai estrelar a série “Black Samurai”, baseada no personagem homônimo criado por Marc Olden na década de 1970. Além de uma franquia literária, o herói pulp também teve um longa-metragem em 1977, estrelado por Jim Kelly (“Operação Dragão”).

A história gira ao redor de Robert Sand, que após sofrer com racismo durante o serviço militar se torna o único ocidental treinado por um mestre samurai japonês. Quando um ataque terrorista mata seu professor e colegas, ele se transforma em um assassino letal em busca de justiça.

A produção da série está nas mãos do também ator e rapper RZA (do grupo Wu-Tang Clan) e Andre Gaines (produtor do brasileiro “Faroeste Caboclo”). Este último foi quem adquiriu os direitos da obra e, no comunicado oficial de divulgação do projeto, comparou “Black Samurai” com “Jason Bourne”.

Common já estrelou um série na TV paga americana, o western “Hell on Wheels”, e será visto a seguir nos filmes “Esquadrão Suicida”, que estreia em agosto, e “De Volta ao Jogo 2”, com lançamento em fevereiro.

“Black Samurai”, por sua vez, ainda não tem emissora definida nem cronograma de produção.