Cinema paulista vira espaço temático inspirado em drive-in com programação clássica

As estreias de fim de semana não foi apenas nas telas. Uma nova sala de cinema em São Paulo, inspirada nos drive-ins das décadas de 1960 e 1970, foi inaugurada na sexta-feira […]

As estreias de fim de semana não foi apenas nas telas. Uma nova sala de cinema em São Paulo, inspirada nos drive-ins das décadas de 1960 e 1970, foi inaugurada na sexta-feira (17/6), no complexo do icônico Cine Belas Artes – agora Caixa Belas Artes – com grande repercussão na mídia e nas redes sociais. A ideia não se resume aos assentos, inspirados em bancos de carros antigos – restaurados de velhos Dodge, Impala, Galaxie e Cadillac – , e inclui também uma lancheria, com cardápio de hambúrguer e cerveja.

O projeto foi idealizado por Facundo Guerra, do Grupo Vegas, e reflete experiências similares em outros países.

Localizado na sala 3 do Belas Artes, o Cine Drive-In terá uma programação voltada exclusivamente à exibição de clássicos, com filmes diferentes à cada sessão. Ao longo da primeira semana, estão previstos filmes como “Guerra dos Mundos” (1957), “Marca da Maldade” (1958), “O Abominável Dr. Phibes” (1971), “A Lei do Desejo” (1987), “Akira” (1988) e “Hellraiser” (1990).