Angelina Jolie negocia estrelar nova versão de Assassinato no Expresso Oriente

Angelina Jolie pode estrelar a adaptação do mistério clássico “Assassinato no Expresso Oriente”, de Agatha Christie. Segundo o site da revista Variety, a atriz está negociando um papel no filme, que também […]

Angelina Jolie pode estrelar a adaptação do mistério clássico “Assassinato no Expresso Oriente”, de Agatha Christie. Segundo o site da revista Variety, a atriz está negociando um papel no filme, que também será estrelado e dirigido por Kenneth Branagh (“Cinderela”).

A ideia é reunir um grande elenco como na primeira adaptação cinematográfica da obra, dirigida por Sidney Lumet em 1974, que rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Ingrid Bergman. Além da lendária atriz sueca, o elenco original incluía Albert Finney no papel do detetive Hercule Poirot, e os suspeitos Lauren Bacall, Jacqueline Bisset, Sean Connery, John Gielgud, Anthony Perkins, Vanessa Redgrave e Michael York.

Publicado em 1934, o livro acompanha como o detetive Hercule Poirot desvenda um assassinato cometido durante uma viagem do famoso trem Expresso do Oriente, onde não faltam suspeitos.

Branagh viverá Poirot na nova versão, cujo roteiro foi escrito por Michael Green (“Lanterna Verde”). A produção está a cargo de Ridley Scott (diretor de “Perdido em Marte”) e Simon Kinberg (roteirista de “X-Men: Apocalipse”).

No momento, Angelina Jolie desenvolve como diretora o filme “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers” para o Netflix. Ela também está confirmada em “Malévola 2”, da Disney.