Acidente que matou cantor e guitarrista do Lynyrd Skynyrd vai virar filme

O acidente aéreo da banda Lynyrd Skynyrd, que levou à morte o cantor Ronnie Van Zant e o guitarrista Steve Gaines, vai virar filme, informou o site da revista Entertainment Weekly.

Intitulado “Freebird”, título de uma das canções mais populares da banda, o filme será baseado nas memórias do baterista Artimus Pyle, um dos sobreviventes da tragédia de 1977. “A história deste filme – a minha história – não é só sobre o acidente de avião, mas também a minha relação pessoal com o gênio que foi Ronnie Van Zant, a quem eu amava como irmão e de quem tenho saudades até hoje”, ele declarou.

O Lynyrd Skynyrd surgiu em 1973 e emplacou diversos clássicos do rock. No auge da carreira, a banda embarcou num pequeno avião modelo Convair 240, fabricado em 1947, que acabou caindo. O acidente matou Van Zant, Steve e Cassie Gaines, além da backing vocal Cassie Gaines, o road manager Dean Kilpatrick, o piloto Walter MacCreary e o co-piloto William Gray.

O filme será uma produção independente, dirigido por Jared Cohn (“A Vizinhança Assombrada”), especialista em filmes de terror de baixíssimo orçamento para o mercado de DVDs, que também vai assinar o roteiro em parceria com o baterista Artimus Pyle.