Still Star-Crossed: Série que continua a história de Romeu e Julieta ganha trailer completo



A rede ABC divulgou o primeiro trailer completo de “Still Star-Crossed”, nova série de época aprovada para a próxima temporada, que continua a história de “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare. A prévia revela um tom romântico exagerado, voltado para o público feminino, muito mais próximo de “Reign” que “Outlander”, além de um evidente anacronismo racial. A abordagem politicamente correta e historicamente equivocada transporta para a Europa medieval a igualdade racial do século 21.

A trama se baseia no livro homônimo da escritora Melinda Taub e, além de revelar o que aconteceu com as famílias Capuleto e Montecchio após a morte de Romeu e Julieta, acompanha um novo romance proibido. Isto porque o clima beligerante entre os rivais faz com que o Príncipe Escalus (Sterling Sulieman, da série “Pretty Little Liars”) conclua que a única forma de trazer paz a Verona é fazer com que as duas famílias se unam em matrimônio. Assim, Benvolio (o australiano Wade Briggs, da série “Home and Away”), primo de Romeu, é o escolhido para se casar com Rosaline (a britânica Lashana Lynch, de “Entre Amigas”), prima de Julieta. Mas, ao contrário do casal original, os dois não se amam. Para complicar, o verdadeiro amor de Rosaline é justamente o Príncipe. Ainda assim, os dois são obrigados a concordar com a união para salvar as vidas de suas famílias e do povo de Verona.

O que mais se destaca no vídeo não é o melodrama ou a reconstituição de época, mas o fato de as famosas famílias italianas da trama serem racialmente integradas. Não só Rosaline e o Príncipe, mas o próprio Romeu (o inglês Lucien Laviscount, da série “Scream Queens”) são negros – como Otello, que chamava atenção por ser mouro na peça que leva seu nome.

A correção racial da produção é característica das produções da Shondaland, a companhia de Shonda Rhymes, responsável por sucessos como “Scandal” e “How to Get Away with Murder”, protagonizadas por atrizes negras.


A série foi desenvolvida por Heather Mitchell, coprodutora das séries “Grey’s Anatomy” e “Scandal”, e o elenco ainda inclui Torrance Coombs (série “Reign”), Zuleikha Robinson (série “Lost”), Anthony Head (série “Dominion”), Grant Bowler (série “Defiance”) e Gregg Chillin (série “Da Vinci’s Demons”).

“Still Star-Crossed” vai estrear na midseason, entre janeiro e março, nos EUA.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings