O canal pago americano Showtime divulgou o pôster e um novo comercial de “Roadies”, série criada pelo cineasta Cameron Crowe, que volta ao universo dos bastidores do rock visto em seu melhor filme, “Quase Famosos” (2000).
Escrita e dirigida por Cameron, a série será centrada nos roadies, assistentes de palco que são responsáveis pelo transporte e a montagem dos equipamentos antes dos shows. A trama vai acompanhar uma grande turnê de rock pelos EUA, descrita, na prévia, como uma combinação de filme de Fellini com episódio da série dos Monkees.
O elenco é cinematográfico e inclui Luke Wilson (“Legalmente Loira”), Carla Gugino (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), Imogen Poots (“Need for Speed”), Rafe Spall (“A Grande Aposta”), Keisha Castle-Hughes (série “Game of Thrones”), Machine Gun Kelly (“Nos Bastidores da Fama”), Ron White (“Perseguição Implacável”) e Peter Cambor (série “NCIS: Los Angeles”).
“Roadies” é a primeira série de Crowe, mas a temática é a mesma que o acompanha desde que começou sua carreira como repórter da revista de música Rolling Stone, fato que inspirou “Quase Famosos” (2000). Mais recentemente, ele dirigiu o documentário “Pearl Jam Twenty” (2011), que narrou os 20 anos de trajetória da banda Pearl Jam.
Kelly Curtis, empresário do Pearl Jam, também faz parte da equipe de produção da série, assim como o cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”).
Com uma temporada inicial de 10 episódios, a estreia de “Roadies” está marcada para 26 de junho nos EUA.