Leandra Leal assume teatro particular mais antigo do Rio

O mais antigo teatro particular do Rio de Janeiro, o Rival, na Cinelândia, é agora comandado por Leandra Leal (“O Lobo Atrás da Porta”). A atriz é a terceira integrante da família […]

O mais antigo teatro particular do Rio de Janeiro, o Rival, na Cinelândia, é agora comandado por Leandra Leal (“O Lobo Atrás da Porta”). A atriz é a terceira integrante da família a comandar a casa de espetáculos, que passou pelas mãos de seu avô Américo e sua mãe Ângela Leal.

“Desde criança eu ouço minha mãe falar que era o meu teatro. Ela sempre falava, ‘eu vou lá no seu teatro’, brincando. E hoje realmente ele é meu. Estou muito feliz em continuar o legado da minha família e a tradição do Rival. Ter de herança um teatro não é uma herança qualquer, é uma missão”, disse a atriz durante o evento que oficializou a transmissão da herança, visivelmente emocionada.

Inaugurado em 1934, o Rival, que antes tinha sido convento, foi um dos principais palcos do Teatro de Revista e do chamado Teatro do Rebolado. Além de grandes nomes do humor brasileiro, como Grande Otelo, Oscarito e Dercy Gonçalves, a casa de espetáculos também foi pioneira ao abrir seu palco para shows de travestis, um escândalo na época do avô de Leandra, que acabaram popularizando a famosa Rogéria. Grande referência da cultura carioca, a casa ainda lançou cantores como Mart’nália, Zeca Pagodinho e Zélia Duncan.