Homer pede desculpas ao Brasil por falha técnica nos Simpsons

O #fail do canal pago brasileiro Fox no último domingo (15/5), durante a exibição de “Os Simpsons”, acabou rendendo um pedido de desculpas do próprio Homer J. Simpson. Havia grande expectativa em […]

O #fail do canal pago brasileiro Fox no último domingo (15/5), durante a exibição de “Os Simpsons”, acabou rendendo um pedido de desculpas do próprio Homer J. Simpson. Havia grande expectativa em torno do episódio da semana, intitulado “Simprovised”, por conta de uma inteiração “ao vivo” de Homer com o público. Mas não bastasse a exibição acontecer fora da hora marcada no país, justamente no momento em Homer falaria com os espectadores o episódio ficou sem som.

Os fãs ficaram frustados e irados com a experiência. Após o vexame, a Fox foi bombardeada nas redes sociais, com centenas de mensagens reclamando da falha técnica e da falta de respeito pelas mudanças de horário sem comunicação prévia. No Facebook do canal, onde a publicação mais recente era justamente um anúncio do evento ao vivo de Os Simpsons, os comentários foram tomados por críticas e ofensas.

A resposta veio na página da série no Facebook, na forma de um vídeo, em que o protagonista pede desculpas pela falha – que, aparentemente, também aconteceu em outros países da América Latina.

“Buenos dias. Infelizmente, fiquei sabendo que ‘Homer live’ passou no seu país sem som, que é a parte mais importante de falar. Uma investigação está em andamento. Eu culpo o garoto e ele será punido. Eu também sinto muito”, disse Homer, antes de fazer um mea culpa cômico. “Se em algum momento nós tiramos sarro do seu país, eu sinto muito em dobro. Se for o Brasil, eu sinto muito, muito mesmo, mas não o bastante para aprender português. Mas Brasil, meu amor, eu realmente lamento que isso aconteceu, como se vocês já não tivessem problemas o suficiente. Para o resto de vocês, ‘lo siento’. Amém”.

A Fox explicou que o problema aconteceu em decorrência dos desafios de exibir o episódio de forma quase simultânea com os Estados Unidos, e que espectadores que estavam com a tecla SAP ligada não passaram pelo problema. O que significa que, como ninguém fica com tela SAP ligada, todos passaram pelo problema. De todo modo, o episódio foi reexibido na segunda-feira com o áudio original e legendas.

Os espectadores, entretanto, também se mostraram frustrados com o curto tempo em que Homer respondeu às perguntas feitas ao vivo (nos Estados Unidos) e confusos com a estratégia de comunicação da emissora, pois haviam entendido que Homer responderia perguntas enviadas por fãs brasileiros.