Homer vai aparecer “ao vivo” no próximo episódio de Os Simpsons

Homer Simpson vai quebrar a “quarta parede” no próximo episódio de “Os Simpsons”, contracenando pela primeira vez com o público “ao vivo”. O feito histórico vai acontecer durante o 595º episódio da […]

Homer Simpson vai quebrar a “quarta parede” no próximo episódio de “Os Simpsons”, contracenando pela primeira vez com o público “ao vivo”. O feito histórico vai acontecer durante o 595º episódio da série animada, intitulado “Simprovised”, que será exibido no domingo (15/5) na rede americana Fox.

Na ocasião, Homer vai responder a perguntas dos fãs ao vivo, através de um número de telefone e da hashtag #HomerLive. As perguntas serão exibidas com um atraso de sete segundos, para impedir que qualquer brincalhão tente algo impróprio ao vivo.

“Ele vai responder a perguntas durante três minutos, falar sobre acontecimentos do dia. Tenho certeza de que Donald Trump vai dizer algo idiota, então o material já vai estar pronto”, disse Al Jean, produtor-executivo de “Os Simpsons”.

A interatividade em tempo real ganhará vida graças à tecnologia de captura de movimentos, que irá acompanhar os gestos da cabeça e dos braços do ator Dan Castellaneta, que dá voz a Homer, e animá-los imediatamente para transmissão nos EUA e em vários outros países — inclusive no Brasil.

Trata-se de mais uma façanha inédita da série, que estreou em 1989 e já se tornou a comédia mais duradoura da história da televisão americana. Confira abaixo o comercial do episódio histórico.