A atriz Maisie Williams, intérprete de Arya Stark em “Game of Thrones”, confirmou o retorno de seu irmãzinho caçula à série. Além de Jon Snow (Kit Harington), que ficou morto por quase dois capítulos, e Bran (Isaac Hempstead Wright), que voltou após passar a 5ª temporada distante, os próximos episódios vão revelar o destino de Rickon (Art Parkinson), o caçula da família.
Maisie entregou à novidade em entrevista à Radio 1, da BBC, e imediatamente se arrependeu de ter falado demais. O segredo foi revelado quando ela foi questionada por um ouvinte se o irmão mais novo de Arya ressurgiria.
“Sim, nós vamos de fato”, disse ela, antes de perceber a gafe. “Ah, não, eu literalmente vou sair do ar e alguém vai me mandar um e-mail!”, brincou.
O personagem não é visto desde a 3ª temporada, no fatídico episódio do Casamento Vermelho, quando Osha (Natalia Tena) o acompanha Bran numa fuga de Winterfell.
Apenas na 6ª e atual temporada a irmã mais velha, Sansa (Sophie Turner), descobriu que Bran e Rickon não foram assassinados quando Theon (Alfie Allen) assumiu Winterfell.
No último livro publicado da saga literária que inspira a série, “A Dança dos Dragões”, é Davos Seaworth (Liam Cunningham) quem descobre o paradeiro de Rickon e recebe a missão de resgatá-lo na ilha de Skagos, uma região habitada por selvagens como Osha. Mas, a esta altura da trama literária, Sansa ainda é prisioneira de Ramsay Bolton (Iwan Rheon) e Stannis, já morto na série, busca aliados para atacar Winterfell.
Há quem aposte num destino diferente para o personagem, tendo como ponto de partida o trailer do próximo episódio. Nele, a Casa Umber anuncia um presente para Ramsay, que poderia ser Rickon Stark.
O próximo episódio, intitulado “Oathbreaker”, será exibido no domingo (8/5) no canal pago HBO.