Diretor de O Abraço Partido fará primeira série argentina do Netflix

O cineasta Daniel Burman, diretor de “O Abraço Partido” (2004), filme vencedor do Urso de Prata no Festival Berlim, está à frente da produção da primeira série argentina encomendada pelo Netflix. Intitulada […]

O cineasta Daniel Burman, diretor de “O Abraço Partido” (2004), filme vencedor do Urso de Prata no Festival Berlim, está à frente da produção da primeira série argentina encomendada pelo Netflix. Intitulada “Edha”, a atração será um thriller passado no mundo da moda de Buenos Aires com 13 episódios.

A série vai acompanhar o relacionamento da personagem-titulo, uma jovem estilista e mãe solteira, com um imigrante turco que se torna modelo. A paixão dos dois se mistura ao desejo dele de vingança, tendo como pano de fundo a cena musical e de moda da capital argentina.

“Edha” é a sexta produção latino-americana encomendada pelo serviço de streaming. Após o sucesso de “Narcos”, a Netflix já emplacou a mexicana “Club de Cuervos” e encomendou outra produção do país, “Ingobernable”, além de duas séries brasileiras, a sci-fi “3%” e o projeto de José Padilha sobre a Operação Lava-Jato (ainda sem título).

Burman, por sua vez, também está à frente da versão internacional de “Supermax”, série de terror da Globo, que retrata um reality show fictício passado em uma prisão assombrada. Seu filme mais recente é “O Décimo Homem”, que estreou em 5 de maio no Brasil.