PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Série|4 de maio de 2016

Criador de Narcos desenvolve série sobre El Chapo e o tráfico moderno

O roteirista e produtor norte-americano Chris Brancato, cocriador de “Narcos”, está desenvolvendo uma série baseada na história do traficante mexicano El Chapo para o canal pago americano History.

A série contará a jornada de Joaquin “El Chapo” Guzmán até o poder, além de mostrar como os cartéis mais modernos usam as redes sociais para manter suas imagens, recrutar novos membros e ameaçar rivais.

“El Chapo” ficou conhecido como um criminoso pop, por manter relacionamento com figuras da música e do entretenimento dos Estados Unidos, e só foi definitivamente preso em janeiro, seis meses após uma fuga espetacular da prisão de segurança máxima de Altiplano, após aceitar ser entrevistado pelo ator Sean Penn para uma reportagem da revista Rolling Stone.

Líder do cartel de Sinaloa e um dos criminosos foragidos mais procurados do mundo, “El Chapo” também esteve na lista de bilionários da revista “Forbes” durante quatro anos. De acordo com a publicação, seu cartel seria responsável por 25% de toda a droga traficada do México para os Estados Unidos.

“Estamos orgulhosos de nos unir a Chris Brancato neste projeto. A verdadeira história de ‘El Chapo’, recheada de assassinatos, drogas, corrupção e celebridades, foi e continua sendo uma das mais fascinantes e perturbadoras da última década”, disse Jana Bennett, presidente e gerente geral do canal History, no comunicado que anunciou a produção.

Ainda não há previsão para a estreia da série.

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie