Pipoca Moderna atinge 25 mil curtidas no Facebook

Existem muitos sites sobre cinema e séries, mas 25 mil pessoas acham que vale a pena curtir a Pipoca Moderna. Chegamos nesta terça ao número mágico, que, entretanto, é apenas um passo pequeno para uma caminhada que, na internet, é de sobrevivência.

Grande ou “pequeno”, o número revela que cada vez mais leitores consideram que vale apena apertar o botão “curtir”, dando reconhecimento ao nosso esforço, nem sempre recompensado. Isso, entretanto, representa apenas 50% do total de visitas que o site tem diariamente. Se todos que nos visitam num único dia resolvessem apertar o botãozinho, o número triplicaria em 24 horas. Por algum motivo, a maioria dos nossos leitores prefere não curtir nosso trabalho.

Não é fácil manter um site atualizado diariamente, ainda mais com o nível de qualidade que o editor obcecado deste aqui tenta impor. Mas a energia que resulta da interação com o público, vista nas mais diversas formas, seja nas curtidas, nos comentários ou até nas discussões sobre algumas abordagens, é tão poderosa que já ajudou a atravessar um tratamento de câncer.

Estamos vivos, o site continua crescendo e espero que vocês continuem curtindo isto aqui por muitos anos. Portanto, não sejam tímidos. Se ainda não levantaram o polegar, considerem colocar suas digitais na Pipoca Moderna.

Sites vem e vão muito rapidamente. Muitos somem por desinteresse dos leitores em demonstrar que estão gostando do trabalho. Outros viram gigantes com a força dos leitores. Cabe a vocês decidir o que vai acontecer com a gente.

Por enquanto, obrigado aos 25 mil que nos apoiam, que, além de curtir, também compartilham, indicam, cutucam e mantém a discussão acontecendo. É por vocês que estamos aqui. Rumo aos 30 mil.

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings