Medici: Série medieval com Dustin Hoffman e Richard Madden é renovada antes da estreia

A série “Medici: Masters of Florence” ainda não tem previsão de estreia, mas já recebeu encomenda de uma 2ª temporada pela rede italiana RAI, que foi o primeiro canal a adquirir seus […]

A série “Medici: Masters of Florence” ainda não tem previsão de estreia, mas já recebeu encomenda de uma 2ª temporada pela rede italiana RAI, que foi o primeiro canal a adquirir seus direitos de exibição.

Criada por Nicholas Meyer (roteirista e diretor de “Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan”) e Frank Spotnitz (roteirista de 48 episódios de “Arquivo X” e criador de “The Man in the High Castle”), a série traz o lendário ator Dustin Hoffman (série “Luck”)no papel de Giovanni de Medici, além de Richard Madden (série “Game of Thrones”) e Stuart Martin (série “Crossing Lines”) como seus filhos Cosimo e Lorenzo.

Coprodução europeia e americana, “Medici” está sendo gravada inteiramente em Florença, onde a família que dá título à produção reinou durante o século 15. A trama começa em 1429, quando o banco da família Medici se torna uma força econômica sem precedentes. Mas a riqueza, que ajuda a financiar artistas como Leonardo Da Vinci, também desperta invejas e inspira conspirações, levando a assassinatos e intrigas, tendo como pano de fundo o nascimento do período que hoje conhecemos como o Renascimento.

Uma versão bastante fantasiosa dos personagens dessa história foi recentemente encenada na série de aventura “Da Vinci’s Demons”, que durou três temporadas, entre 2013 e 2015.

Primeira produção televisiva do estúdio Wild Bunch (“Love”), “Medici: Masters of Florence” foi uma das séries mais disputadas na MIPTV, feira de negócios de TV que aconteceu em Cannes na primeira semana de abril, mas os produtores ainda não revelaram quem irá exibir a atração nos EUA.

A 1ª temporada terá 8 episódios e já se encontra em fase de pós-produção.