Jack Bauer pode reaparecer na nova série derivada de 24 Horas

O ator Kiefer Sutherland deu a entender que seu personagem, o agente Jack Bauer pode aparecer na nova série “24: Legacy”, derivado do sucesso “24 Horas”. Em entrevista à revista americana Rolling […]

O ator Kiefer Sutherland deu a entender que seu personagem, o agente Jack Bauer pode aparecer na nova série “24: Legacy”, derivado do sucesso “24 Horas”. Em entrevista à revista americana Rolling Stone, o ator elogiou a atração, da qual é produtor, e praticamente se escalou para fazer uma participação especial.

“O roteiro é fenomenal. Acho que vai ser libertador para os roteiristas não ter que inventar um novo dia ruim para Jack Bauer. Eles vão escrever para novos personagens. E Bauer ainda está por aí, então nunca se sabe o que pode acontecer”, ele disse, lembrando que já havia aposentado o personagem antes. “Já disse duas vezes [que não voltaria a interpretar Bauer] e acabei fazendo, por isso não falarei mais”, concluiu Sutherland.

Jack Bauer apareceu pela última vez na minissérie “24 Horas: Viva um Novo Dia” (2014), que terminou com sua prisão por agentes do serviço secreto russo. Os produtores pretendiam continuar a história do personagem, mas a relutância do ator em estrelar uma nova temporada alimentou a ideia do spin-off, que acabou aprovado pela rede Fox no começo de 2016.

Intitulada “24: Legacy”, a série será estrelada por Corey Hawkins (o Dr. Dre de “Straight Outta Compton”) no papel de um herói de guerra chamado Eric Carter, que retorna do Oriente Médio aos EUA. Entretanto, uma ameaça contra ele faz com que procure a CTU (Agência de Contra-Terrorismo) para salvar sua vida, enquanto tenta impedir um grande ataque terrorista.

A atração não deve repetir personagens da série original, mas fará referências à tramas anteriores. Além de Hawkins, também participam do elenco Miranda Otto (que estrelou a última temporada de “Homeland”), Teddy Sears (série “The Flash”), Jimmy Smits (série “Sons of Anarchy”), Dan Bucatinsky (série “Scandal”), Anna Diop (série “The Messengers”), Ashley Thomas (série “Beowulf: Return to the Shieldlands”) e Charlie Hofheimer (série “Mad Men”).

“24: Legacy” deve manter a estrutura da ação em tempo real, com produção dos mesmos executivos de “24 Horas”, Howard Gordon, Manny Coto e Evan Katz. Mas terá uma duração menor por temporada, com apenas 13 episódios, como a minissérie de 2014.