Confirmado: Prison Break e 24 Horas vão voltar à TV

O canal americano Fox confirmou que vai retomar a série “Prison Break” e desenvolver uma atração derivada de “24 Horas”. As produções foram oficializadas pelos executivos da emissora durante o evento da […]

O canal americano Fox confirmou que vai retomar a série “Prison Break” e desenvolver uma atração derivada de “24 Horas”. As produções foram oficializadas pelos executivos da emissora durante o evento da Associação dos Críticos de Televisão dos EUA.

Ambos os projetos vem sendo desenvolvidos há pelo menos um ano, mas é a primeira vez que a Fox oficializa os rumores. A volta de “Prison Break”, inclusive, ganhou data de lançamento: setembro. Já a produção do spin-off de “24 Horas”, por enquanto, está restrita à gravação de um piloto, que precisará agradar a emissora para virar série.

Para “Prison Break”, estão confirmadas as voltas dos protagonistas Wentworth Miller e Dominic Purcell aos papeis dos irmãos Scofield. Embora os fãs tenham visto o túmulo do personagem de Miller no final da série, a presidente da Fox Dana Walden garante que ele não morreu “de verdade”. Michael Scofield estaria vivo e pronto para uma nova aventura, que, por sinal, acontecerá em território internacional como a 3ª temporada da atração (passada no Panamá).

Os produtores da série original também retornam para realizar a minissérie, que ainda não teve o número de episódios revelados. A expectativa de Walden é que sejam no máximo nove capítulos, devido aos compromissos do elenco com outras séries. Tanto Miller quanto Purcell integram o time de super-heróis da nova série “Legends of Tomorrow”, que estreia em 21 de janeiro nos EUA. Além deles, os produtores pretendem envolver outros integrantes do elenco original no revival.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto ganhou viabilidade por causa do Netflix. A disponibilização de todas as temporadas tornou “Prison Break” um dos programas mais populares do serviço de streaming, revitalizando a marca e tornando o projeto comercialmente atraente para a Fox.

Já o spin-off de “24 Horas” vai se chamar “24: Legacy” e não contará com o retorno de Jack Bauer, o personagem-ícone da série, vivido por Kiefer Sutherland. A ideia é aproveitar a estrutura de ação em tempo real e a agência fictícia CTU para narrar uma trama focada no combate de células terroristas dentro dos Estados Unidos.

No lugar de Bauer, a Fox planeja introduzir um novo protagonista, possivelmente interpretado por um ator negro. Na trama sugerida, um militar que retorna aos EUA é seguido por uma grande ameaça e procura a CTU para salvar sua vida, enquanto tenta impedir um grande ataque terrorista. Eventualmente, Kiefer Sutherland poderia fazer uma participação especial, o que não está garantido.

Assim como no revival de “Prison Break”, o spin-off de “24 Horas” está sendo criado pelos produtores da série original. A direção do piloto ficará a cargo do cineasta Stephen Hopkins (“A Colheita do Mal”).

Tanto as gravações da minissérie quanto do piloto só devem acontecer no meio do ano.