Idris Elba vai estrelar minissérie do roteirista de 12 Anos de Escravidão

O ator Idris Elba (“Beasts of No Nation”) vai estrelar a minissérie “Guerrilla”, sobre confrontos raciais e radicalismo político na Inglaterra dos anos 1970. Segundo o site da revista Variety, o projeto […]

O ator Idris Elba (“Beasts of No Nation”) vai estrelar a minissérie “Guerrilla”, sobre confrontos raciais e radicalismo político na Inglaterra dos anos 1970. Segundo o site da revista Variety, o projeto terá seis episódios, produzidos para o canal pago americano Showtime em parceria com o britânico Sky Atlantic.

“Guerrilla” foi desenvolvida por John Ridley, criador da série “American Crime” e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por “12 Anos de Escravidão” (2013). Além de roteirizar a trama, ele vai dirigir os dois primeiros capítulos da produção.

A trama é ambientada em um dos momentos mais explosivos da história recente do Reino Unido e acompanhará um casal politicamente ativo, que sua relação e seus valores testados quando eles libertam um prisioneiro político e formam um grupo radical na Londres da década de 1970. Seu alvo é a Black Power Desk, uma unidade de inteligência dedicada a combater todas as formas de ativismo de lideranças negras.