Everybody Wants Some: Trailer e cenas do novo filme de Richard Linklater celebram os anos 1980

A Paramount Pictures divulgou o novo trailer e seis cenas do novo filme do cineasta Richard Linklater (“Boyhood”), “Everybody Wants Some!!”. Apresentado como sucessor espiritual de “Jovens, Loucos e Rebeldes”, o longa […]

A Paramount Pictures divulgou o novo trailer e seis cenas do novo filme do cineasta Richard Linklater (“Boyhood”), “Everybody Wants Some!!”. Apresentado como sucessor espiritual de “Jovens, Loucos e Rebeldes”, o longa que projetou o diretor em 1993, o trailer destaca os elogios e a aprovação unânime da crítica (atualmente com 90% no site Rotten Tomatoes). Já as cenas remetem a filmes mais antigos, como “Porky’s” (1981), “O Clube dos Cafajestes” (1978) e “O Último Americano Virgem” (1982).

Assim como “Jovens, Loucos e Rebeldes”, que se passava numa high school dos anos 1970, o novo filme acompanha calouros universitários dos anos 1980. Eles podem ser mais velhos e a época mais avançada, mas todos os personagens continuam imaturos. Estão de volta os trotes, as drogas, a descoberta do sexo, a busca da identidade, a integração em grupo e outros elementos que marcam os melhores filmes do diretor, incluindo “Boyhood” (2014), além de uma recriação precisa de época – ao som de “My Sharona”, da banda The Knack, e do rock do Van Halen que dá título à produção.

Assim como “Jovens, Loucos e Rebeldes”, o filme é baseado nas memórias da juventude do diretor e traz um elenco repleto de atores jovens, como Blake Jenner (série “Glee”), Glen Powell (série “Scream Queens”), Tyler Hoechlin (série “Teen Wolf”), Ryan Guzman (minissérie “Heroes Reborn”), Wyatt Russell (“Anjos da Lei 2”) e Zoey Deutch (“Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”).

Distribuído antecipadamente em 19 cinemas americanos no fim de semana passado, “Everybody Wants Some” terá lançamento amplo na sexta (8/4) nos EUA e não tem previsão de estreia no Brasil.