Doutor Estranho: Veja o primeiro trailer legendado do novo filme de super-herói da Marvel

A Marvel divulgou o primeiro trailer legendado de “Doutor Estranho”, seu novo filme de super-herói. A prévia tem tom bastante sério e se desenvolve em torno do acidente sofrido pelo personagem, que […]

A Marvel divulgou o primeiro trailer legendado de “Doutor Estranho”, seu novo filme de super-herói. A prévia tem tom bastante sério e se desenvolve em torno do acidente sofrido pelo personagem, que o leva numa jornada em busca de uma cura que se revela mística. Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”) parece ter nascido para o papel, lembrando a forma como Robert Downey Jr. incorporou o Homem de Ferro. A atriz Tilda Swinton também aparece em destaque, para variar num visual inusitado, totalmente careca. Seu encontro com Estranho, ou melhor, o Dr. Stephen Strange, é o ponto de virada do vídeo, o momento em que ela induz uma projeção astral que o deixa humilde e prostrado. Há ainda aparições rápidas de Rachel McAdams (“Uma Questão de Tempo”) como a enfermeira Linda Carter, Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) como Barão Mordo, o mais antigo discípulo da Anciã, e Mads Mikkelsen como o vilão ainda não nomeado. Mas o que mais chama atenção na parte final da apresentação são os efeitos visuais, que dobram a realidade sobre si mesma, ao melhor estilo de “A Origem” (2010). Em suma, muito empolgante.

A trama evoca diretamente a origem do personagem nos quadrinhos, mostrando Stephen Strange como um médico arrogante, que, após sofrer um acidente e perder sua habilidade como cirurgião, busca a cura no Himalaia, onde é acolhido por um (uma, no filme) mestre das artes místicas e embarca numa jornada para se tornar o maior mago do universo Marvel.

Com roteiro de C. Robert Cargill (“A Entidade”) e Thomas Dean Donnelly (do remake de “Conan, o Bárbaro”) e direção de Scott Derrickson (“A Entidade”, “Livrai-Nos do Mal”), “Doutor Estranho” tem sua estreia marcada para o dia 3 de novembro no Brasil, uma semana antes do lançamento nos EUA.