Doug Jones vai estrelar remake de Nosferatu

O ator Doug Jones (“Hellboy”) vai viver a nova versão do vampiro Conde Orlok no remake de “Nosferatu”, informou o site da revista Variety. Jones é especialista em encarnar criaturas fantásticas, tendo […]

O ator Doug Jones (“Hellboy”) vai viver a nova versão do vampiro Conde Orlok no remake de “Nosferatu”, informou o site da revista Variety.

Jones é especialista em encarnar criaturas fantásticas, tendo vivido Abe Sapien nos dois filme de “Hellboy”, o Homem Pálido no “Labirinto do Fauno” (2006), o Surfista Prateado em “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007) e Lady Sharpe em “A Colina Escarlate” (2015).

O filme será dirigido por David Lee Fisher, cujo trabalho anterior também foi um remake de um clássico do cinema mudo expressionista alemão, “O Gabinete do Dr. Caligari” (2005). Sua ideia para a refilmagem é fazer um remix, combinando filmagem atual de atores com uma recriação digital dos cenários do clássico de F.W. Murnau.

Lançado em 1922, o primeiro “Nosferatu” foi uma adaptação não autorizada de “Drácula”, com os nomes alterados porque o estúdio não obteve os direitos sobre a obra de Bram Stoker. O filme marcou época pela forma como projetava a sombra do vampiro, além de assustar com a própria aparência do intérprete de Orlok, Max Schreck.

O elenco do remake também vai incluir Sarah Carter (série “Falling Skies”), Joely Fisher (“Clube das Lobas”) e Jack Turner (série “Stitchers”).

Ainda não há previsão para o lançamento.