O cineasta Doug Liman (“Sr. e Sra. Smith”, “No Limite do Amanhã”) vai dirigir o suspense psicológico “The Wall”, produzido pela Amazon Studios. O projeto será o primeiro longa-metragem realizado para o serviço de streaming Amazon, seguindo um modelo inaugurado pelo Netflix, informou o site The Hollywood Reporter.
O roteiro, escrito por Dwain Worrell, acompanha um atirador e seu parceiro que são encurralados durante uma tocaia por outro atirador, um lendário sniper.
A história foi submetida para a Amazon quando o estúdio decidiu convidar roteiristas aspirantes a submeterem projetos para inaugurar sua divisão de filmes originais. Acabou virando o primeiro roteiro que a Amazon comprou.
Descrita como uma produção de pequena escala, “The Wall” deve ser filmado em poucas semanas, entre o final de abril e o início de junho, deixando Liman livre rapidamente para se focar em seu próximo projeto grandioso, a adaptação dos quadrinhos do mutante Gambi, que está atualmente sendo reescrita pelo sócio do astro Channing Tatum, o roteirista Reid Carolin (“Magic Mike”).