Ator mirim dos filmes de Harry Potter gastou todo seu dinheiro com mulheres, bebidas e carros

O ator Devon Murray, que interpretou o bruxinho Simas Finnigan nos oito filmes da franquia “Harry Potter”, gastou todo o dinheiro que ganhou pelo papel em “mulheres, bebidas e carros”. A afirmação […]

O ator Devon Murray, que interpretou o bruxinho Simas Finnigan nos oito filmes da franquia “Harry Potter”, gastou todo o dinheiro que ganhou pelo papel em “mulheres, bebidas e carros”. A afirmação foi feita pela própria mãe do ator em um tribunal.

Murray, hoje com 27 anos, foi processado por seu ex-empresário Neil Brooks, que cobra 260 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) em comissões por seu trabalho. A mãe do ator, Fidelma Murray, deu seu depoimento para dizer que não há dinheiro algum para realizar o pagamento. Ao ser questionada sobre o destino do cachê do filho, ela deu a lista tríplice do desperdício e ainda acrescentou que este é o tipo de coisa que “garotos fazem”.

Ainda de acordo com Fidelma, o empresário falhou em proteger seu filho da exposição negativa após ele ser fotografado fumando no set de filmagens quando tinha apenas 13 anos.

Nos filmes da franquia, Simas Finnigan, o personagem de Murray, era um estudante azarado de Hogwarts, cujos feitiços sempre davam errado e que não era capaz de usar sua varinha mágica.

Pois Murray continua azarado e ainda não consegue fazer nada para salvar a própria pele. A declaração de sua mãe não convenceu o juiz do caso, e o ator agora terá que pagar o valor cobrado por Brooks.

Lamentando ter sido “completamente ingênuo” quando assinou o contrato com o seu ex-agente, Brooks disse, entretanto, que jamais se arrependerá de suas experiências com “Harry Potter”, especialmente pela força que ganhou dos fãs durante o julgamento.

“Perdemos hoje. Mas eu e meus pais gostaríamos de agradecer a cada um de vocês pela incrível força que recebemos”, o ator escreveu em seu Twitter.