Star Wars: Chewbacca vai participar do filme sobre a juventude de Han Solo

O velho parceiro de Han Solo, Chewbacca, foi confirmado no filme sobre a juventude do aventureiro favorito da saga “Star Wars”. Quem garante é ninguém menos que Bob Iger, o CEO da […]

O velho parceiro de Han Solo, Chewbacca, foi confirmado no filme sobre a juventude do aventureiro favorito da saga “Star Wars”. Quem garante é ninguém menos que Bob Iger, o CEO da Disney. Ele revelou a participação do piloto wookie durante uma conferência do Deutsche Bank. “Temos outros filmes em produção, incluindo um, que é a história de origem de Han Solo e Chewy”, ele “confidenciou”.

Neste momento, a Disney e a LucasFilm estão em processo de testes e definição do ator que representará a versão jovem do personagem eternizado por Harrison Ford. O estúdio está considerando atores bem diferentes, como demonstra a lista vazada pela imprensa – entre os nomes conhecidos, destacam-se os de Miles Teller (“Quarteto Fantástico”), Dave Franco (“Vizinhos”), Logan Lerman (“Corações de Ferro”) e Ansel Elgort (“A Culpa É das Estrelas”).

O filme de Han Solo será o segundo longa de uma linha de produções derivadas da franquia original, passada em épocas diferentes da saga principal. O primeiro é “Rogue One: A Star Wars Story”, que será lançado em dezembro deste ano. Há também um projeto sobre Boba Fett sendo desenvolvido para 2020 e rumores de que a Disney já planeja mais cinco filmes além dos que se tornaram conhecidos.

A estreia da produção centrada na juventude de Han Solo está agendada para 25 de maio de 2018.