Capitão América: Guerra Civil será o filme mais longo da Marvel

A rede (sino)americana de cinemas AMC revelou a duração de “Capitão América: Guerra Civil”. Assim como o outro filme de briga de super-heróis de 2016, “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”, […]

A rede (sino)americana de cinemas AMC revelou a duração de “Capitão América: Guerra Civil”. Assim como o outro filme de briga de super-heróis de 2016, “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”, o longa terá em torno de duas horas e meia de projeção. Serão exatamente 2 horas e 27 minutos, incluindo, claro, as cenas pós-créditos.

Isto fez do novo “Capitão América” o lançamento mais longo da história da Marvel, superando o antigo recordista, “Os Vingadores”, (2012) em quatro minutos.

O filme também será o que mais vai juntar super-heróis do estúdio. Para se ter ideia, foram divulgados 11 pôsteres individuais, que mesmo assim deixaram de fora o Homem-Aranha (Tom Holland) e Sharon Carter (Emily VanCamp).

A trama vai explorar a divisão dos Vingadores em dois times opostos, após o Capitão América defender o Soldado Invernal, que é perseguido pelo governo em consequência dos crimes que praticou sob lavagem cerebral. De um lado, estão Capitão América (Chris Evans), Falcão (Anthony Mackie), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Homem-Formiga (Paul Rudd) e a agente Sharon Carter. Do outro, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Visão (Paul Bettany), Máquina de Combate (Don Cheadle), Pantera Negra (Chadwick Boseman) e o Homem-Aranha.

Além dos heróis citados, ainda há uma lista notável de coadjuvantes de luxo, como o General Ross (William Hurt, retomando seu papel de “O Incrível Hulk”), Pepper Potts (Gwyneth Paltrow, retornando à Marvel após “Homem de Ferro 3”) e o agente do governo Everett Ross (Martin Freeman, de “O Hobbit”), sem esquecer dos vilões Barão Zemo (Daniel Brühl, de “Rush – No Limite da Emoção”) e Ossos Cruzados (Frank Grillo, visto em “Soldado Invernal”).

Novamente dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo (“Capitão América: O Soldado Invernal”), o longa estreia em 28 de abril no Brasil, uma semana antes do lançamento nos EUA.