Rowan Atkinson vive o Comissário Maigret em trailer e fotos de telefilme britânico

A rede britânica ITV divulgou o trailer e as fotos de “Maigret Sets a Trap”, telefilme em que Rowan Atkinson (o eterno “Mr. Bean”) vive o famoso Comissário Maigret, um dos mais […]

A rede britânica ITV divulgou o trailer e as fotos de “Maigret Sets a Trap”, telefilme em que Rowan Atkinson (o eterno “Mr. Bean”) vive o famoso Comissário Maigret, um dos mais célebres detetives franceses da literatura de mistério.

A produção adapta o livro homônimo de Georges Simenon, publicado em 1955 e levado aos cinemas em 1958 com o título nacional de “Assassino de Mulheres”. A história do serial killer também integrou a série britânica “Maigret”, dos anos 1990, na qual o detetive francês era vivido por Michael Gambon (o Dumbledore da franquia “Harry Potter”).

Passado em Paris na década de 1950, o telefilme acompanha a artimanha do Comissário Jules Maigret para capturar um assassino que aterroriza a cidade, apelando para a vaidade do criminoso para determinar qual de seus três suspeitos é o verdadeiro culpado.

Além desse telefilme, a ITV também adaptou “Maigret’s Dead Man”, livro de 1948 que, até então, só havia sido adaptado pela televisão francesa, na série “Les Enquêtes du Commissaire Maigret”, durante os anos 1970.

As duas produções foram escritas por Stewart Harcourt, roteirista da série “Agatha Christie’s Marple”.

“Maigret Sets a Trap” estreia em 28 de março e “Maigret’s Dead Man” na semana seguinte, em 3 de abril no Reino Unido. A distribuição internacional é da BBC Worldwide, que já vendeu os direitos de exibição da série para canais da França (France 3), Alemanha (ARD), Suécia (TV4) e Dinamarca (DR). Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.