Ripper Street chega ao fim após a exibição da 5ª temporada

A série britânica “Ripper Street” vai acabar em sua 5ª temporada, que está atualmente sendo gravada. O anúncio foi feito pelo serviço de Streaming da Amazon, que exibe a produção. Originalmente produzida […]

A série britânica “Ripper Street” vai acabar em sua 5ª temporada, que está atualmente sendo gravada. O anúncio foi feito pelo serviço de Streaming da Amazon, que exibe a produção.

Originalmente produzida pela rede britânica BBC, a série chegou a ser cancelada após o final de sua 2ª temporada na televisão, mas acabou resgatada pela Amazon, que produziu sua 3ª temporada e se surpreendeu com a repercussão. A Amazon não divulga números, mas segundo o site Deadline a audiência foi maior que a de algumas séries da TV aberta americana, tornando-se o maior sucesso da plataforma digital. Assim, a atração foi renovada por mais dois anos.

Passada em Londres no fim do século 19, “Ripper Street” acompanha a equipe policial formada após a onda de terror causada pelo assassino Jack, O Estripador. Neste contexto, entram em ação os investigadores da H Division, que têm diante de si novos desafios criminais, adaptados da era de ouro da literatura de mistério. O elenco traz Matthew Macfadyen (“Os Três Mosqueteiros”), Adam Rothenberg (“Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro”), Jerome Flynn (série “Game of Thrones”) e MyAnna Buring (série “Downton Abbey”).

As gravações dos episódios da última temporada já tiveram início em Dublin, na Irlanda, e a previsão é que os derradeiros episódios serão disponibilizados entre o final do ano e o começo de 2017.