NCIS é renovada por mais duas temporadas

A rede americana CBS firmou um novo acordo com o astro Mark Harmon, que garantiu mais dois anos de produção para a série “NCIS: Investigações Criminais”. Ou seja, a atração teve suas […]

A rede americana CBS firmou um novo acordo com o astro Mark Harmon, que garantiu mais dois anos de produção para a série “NCIS: Investigações Criminais”. Ou seja, a atração teve suas temporadas 14 e 15 confirmadas, mesmo com a perda de integrantes do elenco central.

“É extraordinário que, em sua 13ª temporada e com mais de 300 episódios, ‘NCIS’ continue a atingir um alto nível em escala global. Trata-se de uma prova do elenco maravilhoso, liderado dentro e fora das telas pelo excepcional Mark Harmon, que mostra um time de heróis universalmente reconhecível; e do valor de Gary Glasberg e sua equipe de roteiristas, que arquitetam histórias cativantes e que contam com a marca ‘NCIS’ de mistério, drama, esquisitices e comédia em cada semana”, declarou Glenn Geller, presidente da CBS Entertainment.

A atração veterana estreou em 2003 e, a partir de 2009, se tornou a série número um da televisão norte-americana, lugar em que se mantém até hoje. Atualmente em sua 13ª temporada, “NCIS” é assistida por uma média de 17 milhões de telespectadores nos EUA, apesar de marcar apenas 2.3 pontos no índice demográfico (que mede o público de 18 a 49 anos, alvo dos anunciantes).

As novas temporadas não contarão com a volta de Michael Weatherly, que fará sua última participação como o Agente Tonny DiNozzo no season finale. Em 2013, a série também perdeu Cote de Pablo, intérprete de Ziva David. Com isso, os membros originais remanescentes no elenco são Mark Harmon, David McCallum e Pauley Perrette.

No Brasil, “NCIS” é exibida pelo canal pago AXN.