Minissérie LGBT do roteirista de Milk será estrelada por Guy Pearce e Mary Louise-Parker

A rede ABC anunciou os primeiros nomes do elenco da minissérie “When We Rise”, que vai narrar as lutas pessoais e políticas dos pioneiros do movimento pelos direitos homossexuais. A produção contratou […]

A rede ABC anunciou os primeiros nomes do elenco da minissérie “When We Rise”, que vai narrar as lutas pessoais e políticas dos pioneiros do movimento pelos direitos homossexuais. A produção contratou Guy Pearce (“The Rover – A Caçada”), Mary Louise-Parker (série “Weeds”), Rachel Griffiths (série “Brothers and Sisters”), Carrie Preston (série “True Blood”) e Meredith McGeachie (série “The L Word”).

Guy Pearce vai interpretar o ativista Cleve Jones, enquanto que Mary-Louise Parker será Roma Guy, uma líder feminista, casada com a personagem ativista de Rachel Griffiths, chamada Diane.

A minissérie é uma criação de Dustin Lance Black, roteirista vencedor do Oscar por “Milk – A Voz da Igualdade” (2008). A produção, por sinal, marcará uma retomada de sua parceria com o diretor de “Milk”. Além de coproduzir, Gus Van Sant dirigirá os dois primeiros episódios – de um total de oito.

Em “Milk”, a dupla abordou um desses pioneiros da causa LGBT, contando a história de Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos. A minissérie pretende apresentar um painel bem mais abrangente, iniciando com a rebelião de Stonewall, em 1969, que deu origem ao Dia do Orgulho Gay.

Ainda não há data de estreia prevista.