Gus Van Saint fará minissérie sobre pioneiros do movimento LGBT

O diretor Gus Van Sant vai repetir a parceria com o roteirista de “Milk”, Dustin Lance Black, numa minissérie sobre o movimento LGBT. Intitulada “When We Rise”, a produção está sendo desenvolvida […]

O diretor Gus Van Sant vai repetir a parceria com o roteirista de “Milk”, Dustin Lance Black, numa minissérie sobre o movimento LGBT. Intitulada “When We Rise”, a produção está sendo desenvolvida para a rede americana ABC e vai acompanhar as lutas pessoais e políticas dos pioneiros dos direitos homossexuais.

Em “Milk – A Voz da Igualdade”, a dupla abordou um desses pioneiros, contando a história de Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos. O longa foi premiado com dois Oscar: Melhor Roteiro Original e Melhor Ator (Sean Penn).

A minissérie vai apresentar um painel mais abrangente, iniciando com a rebelião de Stonewall, em 1969, que deu origem ao Dia do Orgulho Gay. Um filme sobre Stonewall, com direção de Roland Emmerich (“Independence Day”), foi lançado recentemente nos cinemas americanos, mas não fez nem sequer US$ 200 mil em bilheteria.

A rede ABC já deu sinal verde para o projeto, que terá oito episódios, sendo que os dois primeiros serão dirigidos por Gus Van Sant. Ainda não previsão para sua estreia.