Jonathan Rhys Meyers entra na 5ª temporada da série Vikings

O canal History renovou a série “Vikings” para a 5ª temporada, que terá 20 episódios como a 4ª e atual temporada. Além disso, revelou que o ator Jonathan Rhys Meyers (série “Drácula”) […]

O canal History renovou a série “Vikings” para a 5ª temporada, que terá 20 episódios como a 4ª e atual temporada. Além disso, revelou que o ator Jonathan Rhys Meyers (série “Drácula”) entrará no elenco da atração como um importante personagem.

A escalação será um reencontro entre Meyers e o produtor-roteirista Michael Hirst, criador de “Vikings”. Os dois já trabalharam juntos em “The Tudors”, também criada por Hirst.

Misturando história e fantasia, a trama acompanha as aventuras e desdobramentos políticos do avanço dos Vikings pela Europa, com intrigas, traições e muitas batalhas violentas.

A atração encontra-se apenas no primeiro quarto de sua 4ª temporada, acompanhando Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), o rei dos vikings, que, ciente da própria mortalidade, percebe a necessidade de definir quem será seu herdeiro ao trono, incluindo seu filho mais velho, Bjorn (Alexander Ludwig), e os de sua segunda esposa, a Rainha Aslaug (Alyssa Sutherland). Enquanto isso, seu irmão Rollo (Clive Standen) faz seus próprios planos, traindo os vikings numa aliança com os francos de Paris.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago NatGeo.