Andie MacDowell vai estrelar projeto de série baseada na vida da fundadora da Ford Models



A atriz Andie MacDowell (“Magic Mike XXL”) vai estrelar o piloto da série sobre top models dos anos 1970, “Model Woman”, inspirada no livro homônimo sobre a vida de Eileen Ford, fundadora da famosa agência Ford Models. A informação é do site da revista The Hollywood Reporter.

Escrito por Robert Lacey, o livro conta uma história real envolvendo família, beleza, ambição e cultura popular, centrada em Ford, retratada na obra como uma figura intransigente, tirânica e brilhante, que transformou seu negócio de modelos, fundado nos anos 1940, numa das profissões mais glamourosas e desejadas do mundo.

Entretanto, o projeto televisivo vai optar pela ficção. Desenvolvido por Helen Childress, que tem apenas um roteiro no currículo, a cultuada comédia “Caindo na Real” (1994), o piloto de “Model Woman” irá se centrar na fictícia Bertie Geiss, que gerencia uma agência de modelos renomada durante os anos 1970. MacDowell viverá a personagem.


O elenco também vai incluir Dan Byrd (série “Cougar Town”) e Chris Mason (“Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”) como filhos da protagonista, além de Caitlin Carver (“Cidades de Papel”), Madeline Blake (série “Lei e Ordem: Crimes Premeditados”) e Nicole Ari Parker (série “Revolution”).

Por enquanto, a rede ABC encomendou apenas o piloto de “Model Woman”, que precisa ser aprovado para virar série.



Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.



Back to site top
Change privacy settings