Alice no País dos Espelhos: Novo trailer legendado vai do hospício ao surrealismo



A Disney divulgou um novo trailer de “Alice no País dos Espelhos”, que começa igualzinho à série “Once Upon a Time in Wonderland”, com Alice num hospício, de onde foge para cair na fantasia, em imagens que abraçam o surrealismo, ao som do cover de “White Rabbit”, gravado pela cantora Pink.

Repleta de cenas inéditas, a prévia revela as peças de xadrez que faltavam no material anteriormente divulgado. Xadrez é o tema principal do segundo livro de Lewis Carroll. Há também o resgate de uma passagem importante de “Alice no País das Maravilhas”, que justifica a presença do vilão inexistente na história original, o Tempo. No primeiro livro, a festa maluca do chá acontecia porque, segundo o Chapeleiro Louco, o Tempo mantinha a todos presos na hora do chá. O vídeo faz referência direta à esse trecho do livro (capítulo sete, para quem for procurar).

A sequência vai mostrar o retorno de Alice (Mia Wasikowska) ao País das Maravilhas, onde reencontra velhos conhecidos como a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), a Rainha Branca (Anne Hathaway), o Chapeleiro Louco (Johnny Depp), o Coelho Branco (dublado por Michael Sheen) e a Lagarta Azul (voz de Alan Rickman, em seu trabalho final), além de um novo inimigo, o Tempo (Sasha Baron Coen, que debuta na franquia).



O roteiro foi escrito por Linda Wolverton (“Malévola”) e a direção está a cargo de James Bobin (“Os Muppets”). A estreia acontece em 26 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings