Steven Soderbergh pode abandonar “aposentadoria” para filmar Matt Damon e Channing Tatum

O diretor Steven Soderbergh pode voltar ao cinema. Quase três anos depois de anunciar sua aposentadoria de Hollywood, o cineasta está inclinado a dirigir um filme estrelado por Matt Damon e Channing […]

O diretor Steven Soderbergh pode voltar ao cinema. Quase três anos depois de anunciar sua aposentadoria de Hollywood, o cineasta está inclinado a dirigir um filme estrelado por Matt Damon e Channing Tatum, intitulado “Hillbilly Heist” (algo como “assalto caipira”).

A informação é do site The Wrap, que, entretanto, não dá maiores detalhes sobre o projeto, cuja trama estaria sendo mantida em sigilo.

O último filme que Soderbergh dirigiu foi o suspense “Terapia de Risco” (2013), estrelado por Rooney Mara (“Carol”). Dizendo-se decepcionado com Hollywood, após não conseguir financiamento para o filme “Minha Vida com Liberace”, ele jurou que não faria mais trabalhos para o cinema. “Minha Vida com Liberace” acabou sendo produzido para o canal pago HBO e ganhou todos os prêmios de Melhor Telefilme de 2013 que disputou.

Soderbergh também desenvolveu a série “The Knick”, atualmente em sua 2ª temporada, e está produzindo “The Girlfriend Experience”, série baseada em seu filme “Confissões de Uma Garota de Programa” (2009), prevista para abril nos EUA.

No passado, porém, sua relação com Hollywood foi bastante frutífera, rendendo-lhe um Oscar de Melhor Direção por “Traffic” (2000), além de sucessos de bilheteria, como “Erin Brockovich” (2000), os três filmes da franquia iniciada por “Onze Homens e Um Segredo” (2004) e “Magic Mike” (2012), coincidentemente estrelados por Matt Damon e Channing Tatum.

“Hillbilly Heist” ainda não tem previsão para o início das filmagens nem data de estreia.