Continuações de Cinquenta Tons de Cinza serão filmadas em Paris

Os filmes “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade” terão trechos filmados ainda este semestre em Paris, revelou o vice-diretor da Comissão Francesa de Filmes, Stéphane Martinet, em entrevista à […]

Os filmes “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade” terão trechos filmados ainda este semestre em Paris, revelou o vice-diretor da Comissão Francesa de Filmes, Stéphane Martinet, em entrevista à revista The Hollywood Reporter.

Havia o receio de que as filmagens destes e outros projetos buscassem novas locações, após os recentes ataques terroristas, realizados em novembro, na capital francesa.

“Parece existir muita boa vontade por parte da indústria de cinema”, afirmou Martinet. “Os produtores, particularmente os americanos, demonstraram o seu apoio à França após os ataques, reforçando sua vontade em prosseguir com os projetos. Eles querem mandar uma mensagem”.

De fato, mesmo os moradores mais exigentes de Paris tem feito menos reclamações de barulho ou por encontrar ruas fechadas por causa de filmagens, “porque sabem como é importante manter a nossa indústria”, conclui Martinet.

As continuações de “Cinquenta Tons de Cinza” (2015) mostrarão Anastasia (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan) em solo europeu. Filmados simultaneamente pelo diretor James Foley (“A Estranha Perfeita”), “Cinquenta Tons Mais Escuros” tem estreia prevista para fevereiro de 2017, enquanto “Cinquenta Tons de Liberdade” chega em fevereiro de 2018.