Sarah Michelle Gellar vai participar do piloto da série baseada no filme Segundas Intenções

A atriz Sarah Michelle Gellar (a eterna “Buffy – A Caça-Vampiros”) revelou que irá reprisar seu papel como a maligna Kathryn Merteuil no piloto de série que dará sequência ao filme “Segundas […]

A atriz Sarah Michelle Gellar (a eterna “Buffy – A Caça-Vampiros”) revelou que irá reprisar seu papel como a maligna Kathryn Merteuil no piloto de série que dará sequência ao filme “Segundas Intenções”, produção que ela estrelou em 1999 ao lado de Ryan Phillippe (série “Secrets and Lies”) e Reese Witherspoon (“Livre”). A novidade foi anunciada em seu Instagram, com a publicação de uma imagem que junta sua foto ao lado do diretor e o produtor executivo do longa original nos anos 1990 e outra atual, em que os três se reencontram no projeto televisivo. Veja abaixo.

“É isto mesmo”, ela escreveu ao lado da imagem. “‘Todos me amam e eu pretendo manter isso assim”. Kathryn Merteuil está de volta. Eu fico feliz em anunciar que me juntarei a eles na nova ‘Cruel’ da TV”.

O projeto é uma continuação dos eventos mostrados no cinema. Assim, a trama seria encenada nos dias atuais, acompanhando o filho adolescente de Sebastian Valmont (o papel de Phillippe) e Annette Hargrove (Witherspoon). Ao encontrar o diário de seu falecido pai, o jovem (vivido por Taylor John Smith, de “American Crime”) descobre o legado da família, que ele não sabia que existia. Em busca de respostas, ele troca sua pequena cidade do Kansas por uma bolsa de estudos na prestigiada Brighton Preparatory Academy em San Francisco e logo se vê envolvido em um mundo de sexo, dinheiro, poder e corrupção que ele nunca poderia ter imaginado.

A personagem de Gellar continua linda, inteligente e manipuladora, e tentará controlar os movimentos do rapaz.

A equipe que está desenvolvendo essa adaptação inclui Roger Kumble, roteirista e diretor do filme, além do produtor original, Neal H. Moritz. Junto com eles, estão Lindsey Rosin e Jordan Ross, que realizaram a montagem de uma paródia musical chamada “Unauthorized Musical Parody of Cruel Intentions”, que fez bastante sucesso em Los Angeles.

Vale lembrar que “Segundas Intenções” já era uma espécie de paródia, uma versão teen do romance clássico “Ligações Perigosas”, publicado por Choderlos de Laclos em 1782. A obra original ganhou diversas outras adaptações cinematográficas, sendo a mais bem-sucedida a versão dirigida por Stephen Frears em 1988, estrelada por Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer, que venceu três Oscars. Recentemente, a produção ganhou uma versão brasileira, exibida como minissérie na Rede Globo.

A produção ainda segue a tendência atual da TV americana, de adaptar filmes como séries, que tem rendido produções desiguais. Só nesta temporada, foram lançadas a bem-sucedida “Limitless”, que continua a trama de “Sem Limites” (2011), e a fracassada “Minority Report”, sequência do filme homônimo de 2002, já cancelada. Entretanto, para virar série, o piloto precisa primeiro agradar e ser aprovado pelos excecutivos da rede americana NBC.