Mudanças no roteiro podem ser razão do adiamento de Star Wars: Episódio VIII

O adiamento de sete meses na estreia de “Star Wars: Episódio VIII” pode ter uma explicação diferente da oferecida pela Disney em seu comunicado oficial, que evocou a bilheteria de “O Despertar […]

O adiamento de sete meses na estreia de “Star Wars: Episódio VIII” pode ter uma explicação diferente da oferecida pela Disney em seu comunicado oficial, que evocou a bilheteria de “O Despertar da Força” para posicionar o filme no mês de dezembro. Em seu Twitter, o jornalista Borys Kit, da revista The Hollywood Reporter, disse ter ouvido de suas fontes que a verdadeira razão do adiamento foi dar mais tempo para ajustes no script, aumentando a participação de Rey e Finn, cuja popularidade teria surpreendido o estúdio.

“Obviamente, a data de dezembro funcionou muito (muito) bem para eles, mas também ouvi que estão reescrevendo o script”, ele tuitou. “Ouvi de várias fontes que as mudanças são positivas, baseadas na reação da audiência aos novos personagens. As pessoas amaram eles. De verdade. E a Lucasfilm está surpresa com o quão bem recebidos eles foram”.

Isso também explica porque as filmagens do “Episodio VIII” ainda não começaram, após Daisy Ridley, intérprete de Rey, e a própria Katheleen Kennedy, presidente da LucasFilm, afirmarem para a imprensa que começariam em janeiro.

Escrito e dirigido por Rian Johnson, “Star Wars: Episódio VIII” agora só deve começar a ser rodado em fevereiro, visando seu lançamento em 15 de dezembro de 2017.