Michael B. Jordan, Kristen Stewart e o drama Spotlight são os Melhores de 2015 para a crítica americana

A Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA (National Society of Film Critics), associação que reúne os principais críticos da imprensa americana, elegeu “Spotlight: Segredos Revelados” como o Melhor Filme de […]

A Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA (National Society of Film Critics), associação que reúne os principais críticos da imprensa americana, elegeu “Spotlight: Segredos Revelados” como o Melhor Filme de 2015. Um dos filmes que vem se destacando na temporada de premiações, vencedor do Gotham Awards, o longa escrito e dirigido por Tom McCarthy também foi considerado o Melhor Roteiro do ano, ao levar para as telas a investigação jornalística do escândalo de pedofilia da Igreja Católica.

O prêmio de Melhor Direção ficou com Todd Haynes pelo drama lésbico “Carol”, que também recebeu o troféu de Melhor Fotografia.

Nas categorias de interpretação, Michael B. Jordan foi eleito o Melhor Ator por seu papel em “Creed: Nascido Para Lutar”, Charlotte Rampling foi considerada a Melhor atriz por “45 Anos”, Mark Rylance o Melhor Coadjuvante por “Ponte dos Espiões! e Kristen Stewart a Melhor Coadjuvante por “Acima das Nuvens” (mesma distinção que recebeu do César, considerado o “Oscar francês”).

[symple_toggle title=”Clique aqui para conferir a lista completa dos premiados” state=”closed”]

Premiados pela National Society of Film Critics

Melhor Filme
Spotlight

Melhor Diretor
Todd Haynes (Carol)

Melhor Ator
Michael B. Jordan, (Creed)

Melhor Atriz
Charlotte Rampling (45 Anos)

Melhor Ator Coadjuvante
Mark Rylance (Ponte de Espiões)

Melhor Atriz Coadjuvante
Kristen Stewart (Acima das Nuvens)

Melhor Roteiro
Josh Singer e Tom McCarthy (Spotlight)

Melhor Fotografia
Ed Lachman (Carol)

Melhor Filme Estrangeiro
Timbuktu

Melhor Documentário
Amy

[/symple_toggle]