História da agência de modelos Ford Models pode virar série

A rede americana ABC encomendou um piloto baseado no livro “Model Woman”, sobre a vida e a obra de Eileen Ford, fundadora da famosa agência Ford Models. A informação é do site […]

A rede americana ABC encomendou um piloto baseado no livro “Model Woman”, sobre a vida e a obra de Eileen Ford, fundadora da famosa agência Ford Models. A informação é do site da revista The Hollywood Reporter.

Escrito por Robert Lacey, o livro conta uma história real envolvendo família, beleza, ambição e cultura popular, centrada em Ford, retratada na obra como uma figura intransigente, tirânica e brilhante, que transformou seu negócio de modelos, fundado nos anos 1940, numa das profissões mais glamourosas e desejadas do mundo.

Entretanto, o projeto televisivo vai optar pela ficção. Desenvolvido por Helen Childress, que tem apenas um roteiro no currículo, a cultuada comédia “Caindo na Real” (1994), o piloto de “Model Woman” irá se centrar na fictícia Bertie Geiss, que gerencia uma agência de modelos renomada durante os anos 1970.

“Model Woman” está sendo desenvolvido pela Sony TV e precisa ter seu piloto aprovado para virar série.