Diretor de Amy e Senna fará documentário sobre Maradona

O diretor Asif Kapadia, responsável pelos premiados documentários “Senna” e “Amy”, já definiu a próxima celebridade que irá filmar. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, ele está preparando um documentário […]

O diretor Asif Kapadia, responsável pelos premiados documentários “Senna” e “Amy”, já definiu a próxima celebridade que irá filmar. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, ele está preparando um documentário sobre Diego Maradona.

Ao contrário dos anteriores, que lembravam Ayrton Senna e Amy Winehouse, já falecidos, o novo projeto terá depoimentos do ex-jogador argentino, que é muito vivo. Vivíssimo, tanto que é conhecido como “La Mano de Dios”, por causa de um famoso gol que fez com a mão contra a seleção da Inglaterra. Além de entrevistas, o longa também contará com material inédito do arquivo pessoal do ícone do futebol, campeão do mundo em 1986.

“Eu fui conquistado por sua personalidade, sua genialidade, honestidade, paixão, humor e vulnerabilidade. Acho sua jornada fascinante, não importa onde ele estivesse, sempre trazia seu brilho e uma pitada de drama, ele era um líder, levando seu time para o topo, mas também teve muitas baixas em sua carreira. Ele sempre lutou contra o sistema, contra a riqueza, o poder e sempre esteve disposto a fazer de tudo, de usar toda sua destreza e inteligência para vencer”, disse Kapadia.

Além de “Maradona”, Kapadia também está envolvido na produção de um documentário sobre a banda britânica Oasis, mas apenas como produtor.